Ponte Canal das Laranjeiras: Trabalhos são concentrados no vão estaiado.

Duas balsas trabalham em conjunto para agilizar a construção dos dois mastros do vão estaiado da ponte sobre o Canal das Laranjeiras. O consórcio Ponte de Laguna esta concentrado na estrutura norte, onde são instalados as camisas metálicas.
A estrutura ao sul já esta pronta e agora é realizada a escavação do leito para a instalação da ferragem entrelaçada e concretagem dos pilares..Todos o processo é feito sobre uma balsa-ilha, que fica ancorada durante o trabalho. As balsas de serviço fazem a movimentação entre o canteiro central e as frentes de obra na lagoa de Santo Antonio dos Anjos. Nelas são transportadas as peças de construção, trabalhadores e combustível para funcionamento do maquinário. Em paralelo, o consórcio Ponte de Laguna mantém trabalhos no segundo conjunto de pilares do leito, próximos a cabeceira norte, no bairro cabeçuda.
Já em Tubarão, no morro do formigão, onde é escavado um túnel simples, as ações também seguem o cronograma. No momento, é feita a limpeza dos embosques norte e sul. O próximo passo será a detonação de rochas destes pontos e também para a abertura do túnel propriamente dito.

 
Criação de Sites - Agência Artweb